segunda-feira, 7 de maio de 2012

A vida da gente!

Hoje é um dia daqueles que tiver sol ou chuva tanto faz....
Tanto faz porque o coração tem uma mistura de tristeza...frustração...sonhos desfeitos...esperanças destruidas...somado a tudo isso uma dose de decepção e falta de perspectiva dando assim um mix de tanto faz...
Se o sol ou a chuva aparecer não vai modificar o estado de desânimo, sentimento que me faz entender que nem sempre optamos pela melhor escolha, principalmente quando a escolha é de outro e nos afeta diretamente.
Sempre busco deixar as pessoas com alternativas de escolha mas parece que algumas fazem questão de escolher a que nos magoa...a que nos entristece...
E ai vem a pergunta:
- Porque comigo?
Porque ainda não aprendi a lição a ser aprendida? Porque em vidas passadas eu estava do outro lado e agora preciso entender o que se passa deste lado?
Mas o que mais dói é que sempre relevo e acredito novamente que é possível as pessoas mudarem. Mudarem não por elas mesmas mas em nome de algo maior como amor...amizade...companheirismo...parceria...cumplicidade.
Hoje o que vale mesmo é um colo e um ombro amigo, que nos ouça e nos faça acreditar que apesar de tudo ainda vale a pena lutar pelas alegrias, pelos sonhos, pela esperança de um novo dia com novos acontecimentos, novas promessas, novas escolhas enfim uma nova perspectiva da vida. Um chamengo gostoso na cabeça...um abraço apertado deixando espaço para ouvir o coração do outro bater em ritmo lento e tranquilo...nos acalmando e nos embalando numa suave melodia fisiológica que devagarinho vai nos mostrando o caminho.
Hoje o que vale é o olhar dos filhos que, numa cumplicidade de mãe e filho, nos diz que a missão foi cumprida com louvor.
Hoje o que vale não são as palavras mas sim as ações...ações que nos faça compreender o por que de tudo...ações que são antes de mais nada opções de cada um e que quando nos fazem feliz é porque alguém quer nos fazer feliz! É quando nos sentimos realmente importante para alguém...
Hoje o que vale é sobreviver...e no final retornar ao início de tudo.

Nenhum comentário: